21 de junho de 2010

Chuva traz transtornos a AL e PE

(Foto por Thiago Sampaio/Agência Alagoas)
 [Jacuípe foi uma das cidades mais afetadas em Alagoas]

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, cerca de 105 mil famílias foram expulsas de suas casas por causa das enchentes dos principais rios que cortam o Estado. Até a manhã desta segunda-feira, 15 cidades estavam em estado de calamidade pública e 19 pessoas morreram por causa das chuvas em Alagoas.Um avião da FAB (Força Área Brasileira) deve pousar em Alagoas até o final desta segunda-feira com 20 mil cestas básicas e 15 mil colchões para as vítimas das chuvas que atingiram o Estado na última quinta (19) e sexta-feira (18). Os mantimentos serão distribuídos pela Defesa Civil com a ajuda do Exército e das Forças Armadas.
Dois hospitais de campanha foram montados nesta segunda para atender os atingidos pelas enchentes no Estado. Foram erguidas estruturas nas duas cidades mais afetadas: Jacuípe (96 km de Maceió) e Santana do Mundaú (76 km).
Pernambuco tem entre 15 e 20 mil desabrigados. As cidades estão cobertas de água. 


Ao menos 31 pessoas morreram nesses Estados por causa das chuvas!

Fonte: r7.com

(Continuo pedindo a Oração de todos vocês para que tudo se acalme, as chuvas cessem e a vida dessas pessoas voltem a ter paz e tranquilidade)   Obrigada pela ajuda.   SHALOM !

Nenhum comentário: