19 de junho de 2010

ALERTA EM ALAGOAS !



O Estado de Alagoas vem sofrendo com as fortes chuvas ao longo dessa semana, tendo sofrido nessa madrugada (18) estragos enormes, o governador do estado, Teotonio Vilela Filho, decretou situação de calamidade pública neste sábado (19) depois de sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas, pondo 14 cidades em calamidade. 
O último balanço da Defesa Civil afirma que 32,9 mil pessoas estão desabrigadas, 5.500 estão desalojadas e ao menos 829 casas foram destruídas. Quatro pessoas morreram nas cidades de Quebrângulo e Branquinha. Três pessoas estão desaparecidas. O nível do rio Paraíba chegou a 6,4 metros. Atalaia, Viçosa, Capela, Quebrangulo, Paulo Jacinto foram as cidades atingidas. Todas as rodovias federais de Alagoas estão interditadas.
Há pessoas ilhadas em Rio Largo e Murici. Em União dos Palmares, a Unidade de Resgate não teve acesso à Subestação da Eletrobrás, onde estão mais de 20 pessoas ilhadas desde sexta-feira (18). As vítimas estão sem alimentação e água. O acesso só é feito por meio de helicóptero.


Doações: A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social vai começar a arrecadar doações para as vítimas em sua sede (Rua Comendador Calaça, nº 1399, Maceió) a partir de segunda-feira (21). O governo pede alimentos não perecíveis, lençóis, cobertores, fraldas descartáveis e roupas.


(Tenho alguns amigos em Alagoas, que também estão se mobilizando pela causa, assim que for possível disponibilizarei aqui no blog o nº da Conta Corrente pra que possamos fazer nossas doações, (já que enviar roupa e comida é um pouco mais), mas enquanto isso não é possível peço a Oração de todos para que tudo se acalme, as chuvas cessem e a vida dessas pessoas voltem a ter paz e tranquilidade)   Obrigada pela ajuda.   SHALOM !

Nenhum comentário: