21 de julho de 2009

O amor segundo B. Schianberg







Genteee passandoo pra recomendar "O amor segundo B. Schianberg" uma série baseada no livro “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” de Marçal Aquino, que conta a construção de um relacionamento amoroso entre um ator e uma artista plástica, a serie se passa basicamente na casa dela onde ele vai morar e mostra desde o principio às complicações em um relacionamento.
Muitooo massaH essa produção da TV Cultura, fica aí o toque wlw, e também a indicação de Direções 3 todo domingo às 22:00 e Café Filosofico às 23:00 wlw.
Vai aê um resuminho do livro como aperitivo pra vocêês...
"EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS", de Marçal Aquino.

"O amor é sexualmente transmissível"


Um livro que aborda vários aspectos diferentes dentro de si, conseguindo agradar a gregos e goianos, não deve ser menosprezado. Como definir em poucas palavras uma obra tão multifacetada? Ora, com poucas palavras multifacetadas! Bem, nesse aspecto, "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", de Marçal Aquino, é um romance, mas é também uma crítica à polícia, religião e sociedade, e uma teoria sobre os males do amor, e uma grande crônica juntando tudo o acima. O livro traz histórias ordinárias, comuns - que vemos acontecer por aí todos os dias - mas com alguns desfechos carregados na tragédia - também vistos vez por outra. Aí é que está a grande arte de Aquino: ele conquista vários tipos de leitor que, com alguma das facetas do livro ou com alguma das situações vividas pelos personagens, se identificam na estória. Uma identificação sutil, todavia imediata e intensa.
Dentre as personagens não há nenhum super-herói, pelo contrário, estão carregados de defeitos e pecados: há o japonês agiota e pedófilo, o fotógrafo sem grandes objetivos, o careca que sofreu por toda a vida um amor platônico, a ex-prostituta meio louca, mas sensual ao extremo, o pastor que quer salvar até a última ovelha, o jornalista assexuado que prefere livros à pessoas, etc etc etc. São personagens que, apesar de imperfeitos, mostram defeitos que a maioria possui, vez por outra, em maior ou menor grau. Quem já não sofreu por amar alguém proibido(a)? Quem já não fez loucuras de amor sem pensar nas conseqüências? Quem já não viu o lado bom e o mau da mesma pessoa alternando-se sucessivamente? Quem não ficou disposto a enfrentar no tapa o mundo todo pela pessoa amada, e quem não receberia até as piores notícias vindas do lindos lábios dela?
O protagonista da trama é Cauby, um fotógrafo de 40 anos que vai parar numa cidade no interior do Pará e acaba envolvendo-se com Lavínia, 24 anos, uma mulher sedutora, misteriosa, lunática e... casada. Há ainda lugares no interior do país em que a honra se lava com sangue. Mas, que fazer quando se cai no meio de um redemoinho, ou pior, no centro de um furacão? Como escolher conscientemente entre o que é certo, o que se deseja e o que é melhor?
Retirado de www.jefferson.blog.br

Nenhum comentário: